A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) aumentará as equipes de tapa-buracos a partir de segunda-feira. O aumento no número de funcionários se deve ao aparecimento de novos buracos nas ruas da cidade. Em três dias de tempo instável, as principais vias de Caxias colecionam crateras que exigem atenção dos motoristas.
Alguns trechos com problemas são as perimetrais Sul e Oeste e as ruas Sinimbu, em Lourdes, Visconde de Pelotas e Luiz Michelon. Conforme o secretário de obras, Adiló Didomênico, equipes da secretaria estão avaliando os principais pontos e uma operação tapa-buraco deve começar assim que o tempo permitir. A expectativa é de que parte dos trabalhos comece ainda na tarde desta sexta-feira .
Na quarta-feira, Adiló se reuniu com a direção da Codeca para solicitar o aumento das equipes de remendos da empresa, que são responsáveis pela recuperação mais duradoura dos asfalto. Atualmente, duas equipes fazem o trabalho na cidade e precisam também atender pontos de obras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
Conforme o presidente da Codeca, Valter Webber, a empresa vai estudar a ampliação no futuro, mas por enquanto, a ampliação será na equipe responsável pelo conserto mais rápido.
- Entendemos que este é um momento crítico por causa das intempéries que causam elevado número de buracos nas ruas da cidade. Hoje, a Codeca tem duas equipes de tapa-buracos e duas de remendo. A partir de segunda, estaremos com três equipes de tapa-buracos, porque é mais emergencial e nós precisamos dar um retorno para o nosso contribuinte.
De acordo com Webber, a ampliação das equipes de remendos é mais complicada porque o trabalho demanda mais estrutura. Atualmente, cada equipe conta com quatro funcionários.
Infraestrutura
Codeca irá ampliar equipes de tapa-buracos a partir de segunda-feira, em Caxias
Intenção é dar mais agilidade ao trabalho que se multiplica devido às chuvas dos últimos dias
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: