Mesmo que o cenário econômico não seja favorável, há empresas em Caxias do Sul que estão obtendo bons desempenhos. Na Racon Consórcios, por exemplo, não existem lamentações. Para obter crescimento em um ano de Copa do Mundo e eleições _ em que os negócios tendem a travar, conforme acreditam muitos empreendedores _ a empresa, do Grupo Randon, se planejou.
O segundo semestre, sempre o mais rentável, era o que centralizava ações comerciais. Porém, como 2014 é um ano diferente, as estratégias de marketing foram antecipadas. A Racon concentrou esforços na divulgação da marca na mídia e na presença em eventos comunitários, com sorteios de brindes e brincadeiras para as crianças.
O resultado está nos números: nos primeiros seis meses de 2014, o volume de negócios da unidade de Caxias e nas seis franquias da região cresceu 55% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa obteve R$ 44,6 milhões com a venda dos consórcios de imóveis e veículos, contra R$ 28,7 milhões no primeiro semestre de 2013.
Na contramão da crise
Apesar das incertezas econômicas, empresas de Caxias do Sul obtêm bons resultados
Estabelecimentos que investem em diferenciais competitivos se sobressaem
GZH faz parte do The Trust Project