Após resolver parcialmente a discussão sobre o acesso a Monte Bérico, garantindo a semaforização do trecho como medida paliativa, o Ministério Público quer novamente a atenção do Estado para as condições das estradas da Serra. Desta vez, o MP exige que o Estado, intermediado pela Secretaria da Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra) e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), tire do papel as melhorias prometidas para os pontos críticos da Rota do Sol.
Um estudo elaborado há mais de um ano pelo próprio Daer previa melhorias para 13 pontos. Após o MP instaurar inquérito judicial neste ano, o Daer devolveu um novo documento com 16 acessos críticos.
Por isso, uma reunião agendada para a próxima segunda-feira, 30 de junho, envolvendo MP, Daer e Seinfra deverá formalizar o acordo sobre Monte Bérico e estruturar nova batalha em relação aos pontos críticos. No último encontro, o MP decidiu que irá retirar a ação que exigia mais segurança no acesso a Monte Bérico, na Rota do Sol, porque o Estado já se comprometeu com soluções para o trecho.
- Monte Bérico é perigoso, mas não é tanto como o acesso ao Posto São Luiz, no Santa Fé. Nós avançamos bastante com Monte Bérico e não queremos perder a atenção que o Estado está dando - compara o promotor Ádrio Gelatti.
Justiça
Ministério Público exige que Estado tire do papel medidas para 16 pontos da Rota do Sol em Caxias
Inquérito judicial fez com que Daer elaborasse novo estudo sobre rodovia
GZH faz parte do The Trust Project