O borracheiro Idemar Ferreira, 44 anos, está com trabalho extra nos últimos dias. A borracharia onde trabalha há 21 anos fica a poucos metros de uma cratera que se abriu no Km 65 da ERS-122, junto ao trevo de acesso ao bairro Forqueta, em Caxias do Sul, e tem causado problemas a dezenas de motoristas.
_ Faz umas duas semanas que o buraco apareceu, mas nos últimos dias aumentou muito, está um perigo. É pneu estourando a toda hora _ diz Idemar.
Na noite de domingo, a cratera, que está na pista de quem segue no sentido Farroupilha/Caxias, provocou uma fila de pelo menos 10 carros estacionados no acostamento à espera de socorro, devido aos pneus estourados e às rodas quebradas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Farroupilha foi acionada, chegou a sinalizar o buraco com cones, mas a sinalização não resistiu ao movimento intenso da rodovia. Na manhã desta segunda-feira, o Pioneiro esteve no local e viu os cones no acostamento, onde também se misturam pedaços de calotas e para-choques de carros.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi procurado pelo jornal e ficou de dar um retorno assim que tiver uma posição sobre a situação.
Perigo na estrada
Cratera na ERS-122, em Caxias do Sul, exige atenção dos motoristas
Buraco na entrada de Forqueta tem provocado problemas em série nos últimos dias
GZH faz parte do The Trust Project