Os aluninhos da Escola Infantil Anilde Maggin, no bairro São Caetano, em Caxias do Sul, brincaram e degustaram produtos durante exposição de trabalhos produzidos por eles e pelos pais. A exposição foi a culminância de três projetos da escola.
Em comemoração ao Dia do Vinho, as 62 crianças com idades de um a seis anos produziram colagens, pinturas e realizaram até visita a uma vinícola. Para o Dia do Desafio os pequenos fizeram uma caminhada em volta da quadra da escola, ginástica e corrida de motoca para os bebês. Pensando em mostrar a importância do brincar, os alunos tiveram a tarefa de construir junto com suas famílias brinquedos que haviam feito parte da infância dos pais e avôs. Entre eles, bonecas de pano, telefone sem fio, carrinhos de madeira e futebol de tampinha.
Para mostrar as fotos, os brinquedos e todo o material produzido, a escola organizou uma exposição com direito a suco de uva, polenta, salame e queijo para a degustação das crianças. Além, é claro, de muita brincadeira.
Cada criança mostrou o brinquedo que produziu com sua família e aproveitou para conhecer os dos colegas. Para a coordenadora pedagógica Sandra Cadóna, essa é uma forma de aproximar ainda mais as famílias da escola.
- O projeto foi um sucesso. A nossa ideia era que as crianças conhecessem como foi a infância dos pais e valorizassem os brinquedos que têm hoje - explica ela.
Educação Infantil
Alunos se divertem com brinquedos de pais e avós, em Caxias
Criações de pais e crianças foram expostas na Escola Infantil Anilde Maggi
GZH faz parte do The Trust Project