Uma obra mal sinalizada motivou um acidente inusitado no final da tarde desta quarta-feira, na Rua Feijó Júnior, entre a Pinheiro Machado e a Avenida Júlio de Castilhos.
Um ciclista precisou ser atendido pelo Samu após entrar no corredor de ônibus do trecho, afundar a bicicleta no cimento fresco e sofrer uma queda.
Abmael Marroni da Silva, 19 anos, voltava do trabalho e pretendia pedalar até sua casa no bairro Monte Carmelo, Zona Sul. Como não havia barreiras no corredor, ele imaginou que a pista estava em boas condições e seguiu adiante. Foi um susto. A bicicleta patinou no cimento e Abmael caiu.
- Não vi nada, fiquei meio tonto, passei mal e fui pro chão. Não consigo entender porque não colocaram um barreira ali - desabafou o rapaz, que não sofreu lesões.
Os funcionários de uma garagem ajudaram Abmael a lavar a bike. A roupa, porém, ficou impregnada pelo cimento.
Segundo o comerciante Fernando Schaefer, proprietário de uma lancheria das proximidades, o trecho do corredor de ônibus recebeu uma intervenção da prefeitura:
- Não houve sinalização adequada para pedestres e ciclistas, só para os veículos. Ele veio meio no escuro e afundou - resumiu Schaefer.
Com a bicicleta danificada pelo cimento, Abmael voltaria de carona para casa.
Caiu no valão
Jovem afunda bicicleta em obra com cimento fresco em Caxias
Acidente ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, no bairro São Pelegrino
GZH faz parte do The Trust Project