O Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira em todo o mundo. Coordenado pelo Sesc, o objetivo é estimular a prática de exercícios físicos por meio de uma competição entre cidades de países diferentes. O município que registrar o maior número de participantes em relação à população vencerá cada batalha. A ação propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Como já é tradição, Caxias do Sul aderiu em massa à ideia. Na prefeitura, 160 servidores participaram de atividade conduzida pela professora de educação física Adriana Schiavo e pelo professor de dança Rodrigo Scherer, que recentemente conquistou o 1º lugar da competição Dançando na Sala, do programa Mais Você, da Rede Globo. Outra ação ocorre na Praça João Pessoa, no bairro São Pelegrino, que recebe atividades orientadas como alongamentos, Jump e abdominais, além da animação de artistas circenses, entre às 8h e às 18h.
Neste ano, Caxias compete contra Villa Nueva, da Guatemala, país localizado na América Central. As vencedoras serão divulgadas sábado, no site www.diadodesafio.com.br. O Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980. No Brasil está na 20ª edição. Em 2014, o Rio Grande do Sul é o único Estado brasileiro que terá adesão de 100% dos municípios, totalizando 497 cidades.
Em movimento
Dia do Desafio mobiliza Caxias do Sul contra Villa Nueva, na Guatemala, nesta quarta-feira
No Centro Administrativo, 160 servidores se exercitaram com o professor de dança Rodrigo Scherer
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: