Mais de 200 cavalarianos participaram nesta quinta-feira da 5ª Cavalgada da Fé, atividade que deu início à programação da 54ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio em Canela.
Representando diversos CTGs e piquetes tradicionalistas da região, os participantes percorreram os sete quilômetros do trajeto entre a Catedral de Pedra e o Santuário de Caravaggio, no Parque Saiqui, embaixo de chuva.
No Saiqui, junto ao Monumento da Prece, foi celebrada uma missa campal, animada por cânticos religiosos em ritmo gauchesco. Os cavalarianos também foram convidados a colocar facas - peça que integra a indumentária do gaúcho - na escadaria que leva ao monumento, como forma de respeito à santa. Um lenço vermelho e outro branco foram entrelaçados na cruz posta no altar simbolizando a paz.
À tarde, seriam realizadas competições de laço e apresentações de grupos de danças de escolas, do CTG Querência, Garfo e Bombacha e de oito DTGs de Canela.
A programação em homenagem a Maria ainda terá a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, no dia 24, a Romaria Motorizada e de Motocicletas, no dia 25, e a Romaria a Pé, no dia 26. Durante o mês, haverá ainda novenas na comunidade com o tema Maria, sinal e presença do amor de Deus.
Religiosidade
Cavalgada da Fé, em Canela, dá início a homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio
Cavalarianos percorreram sete quilômetros entre a Catedral de Pedra e o Parque Saiqui
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: