A Fundação de Assistência Social (FAS) iniciará um programa de abordagem dos moradores de rua à noite, em Caxias. Além da inauguração das novas instalações do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP Rua) na última terça-feira, a Fundação lançou também o Caxias Acolhe.
O Caxias Acolhe, instituído pelo decreto municipal nº 16.850, permitirá o acolhimento de até 20 pessoas por noite em um trabalho integrado entre o Centro POP e as Casas Carlos Miguel e São Francisco.
- É importante frisar que estamos acolhendo a população de rua. Entretanto, a decisão de aceitar a ajuda é deles - disse a presidente da FAS, Marlês Andreazza.
O Centro POP Rua é uma unidade pública que atua com o atendimento especializado à população em situação de rua. É um espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.
- A nossa expectativa é realmente melhorar o serviço e fazer com que os moradores sejam atendidos em um processo gradativo para deixar a rua. Aqui elas terão atendimentos de saúde, poderão fazer seus documentos sem custo, tomar banho e fazer um lanche - explicou o coordenador Júlio Cesar da Silva Chaves.
Caxias Acolhe
Programa realizará abordagens dos moradores de rua à noite em Caxias
Trabalho será integrado entre o Centro POP e as Casas Carlos Miguel e São Francisco
GZH faz parte do The Trust Project