Moradores dos bairros próximos ao trevo de acesso a Monte Bérico, em Caxias, trancaram a ERS-122 (Rota do Sol) por uma hora e meia e pediram por mais segurança. Os protestos têm sido contínuos no local, onde frequentemente acontecem acidentes.
Veículos foram impedidos de trafegar e houve congestionamento.
Os manifestantes fizeram um protesto pacífico e contaram com o apoio de um caminhão de som. De cima do caminhão, o produtor de uvas e morador de Monte Bérico, Charles Venturin, 39, convidou a comunidade a participar de uma reunião no Ministério Público (MP) no dia 30 de abril, às 14h, para tratar do problema.
Na última segunda-feira, o promotor Adrio Gelatti determinou que o Daer apresente uma proposta paliativa para o trevo de Monte Bérico em até 10 dias e deu o mesmo prazo para que a prefeitura apresente soluções para as obras no entorno no trevo, que modificará o acesso a alguns bairros.
Quinze dias foi o tempo estipulado para que o arquiteto da Amalcaburio, empresa que se propôs a construir um primeiro projeto, faça adequações e encaminhe para a autarquia.
Mais segurança
Moradores realizam mais um protesto na Rota do Sol, no trevo de Monte Bérico, em Caxias do Sul
Rodovia ficou bloqueada por mais de uma hora e houve congestionamento
GZH faz parte do The Trust Project