A oferta do primeiro mestrado gratuito da Serra foi aprovada na última terça, dia 22, em reunião do conselho superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS. Agora, a proposta será encaminhada para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliação. O curso de mestrado será sobre Tecnologia e Engenharia de Materiais, com ênfase na pesquisa em plástico, metalmecânica e cerâmicos.
Se aprovado pela Capes, o mestrado entrará em vigor em 2015 com a oferta de 15 vagas. As aulas serão ministradas nos campi de Farroupilha, Caxias e Feliz. Com duração de dois anos, o curso terá aulas aos sábados e domingos. O professor Rudinei Fiorio, presidente do comitê formado para a criação do mestrado, explica a ideia.
- Os campi de Caxias e Farroupilha já têm infraestrutura pronta para oferecer o curso de materiais, especialmente com ênfase nas áreas de plástico e metalmecânica. E o campus Feliz já tem o curso técnico em cerâmica, com infraestrutura voltada para essa área. Então, nós teríamos condições, sem grandes investimentos, de oferecer um mestrado profissional em Engenharia de Materiais envolvendo esses três campi.
Educação
Mestrado gratuito será oferecido na Serra
Se aprovado pela Capes, o mestrado em Tecnologia e Engenharia de Materiais será iniciado em 2015
GZH faz parte do The Trust Project