O presidente da Festa da Uva 2014, Edson Néspolo, divulgou na manhã desta terça-feira o balanço final da 30ª edição. A festa e a feira agroindustrial registraram público de 918.565 mil pessoas, superando em 14,06% a edição anterior. O lucro da festa foi de cerca de R$ 2,7 milhões.
A bilheteria teve um crescimento de 52,51%, sendo que a venda de ingressos antecipados foi a maior responsável pelo números recordes. Só nesse ano, mais de 55 mil pessoas compraram tickets antecipadamente.
Conforme uma pesquisa realizada pela UCS, o índice de aprovação dos visitantes foi de 97%. Na pesquisa foram entrevistadas 1.215 pessoas, durante desfiles e também nos expositores. O estudo apontou que 91,7% das pessoas que visitaram o evento são do Rio Grande do Sul, sendo que 51,6% eram de Caxias do Sul. Mais de 150 cidades estiveram presentes.
- Isso prova que as escolhas foram assertivas dos organizadores - afirma o diretor do Instituto de Pesquisa da UCS, Roberto Gonçalves.
O presidente da festa relembrou todo trabalho de divulgação da festa e destacou alguns investimentos que ficaram de legado para o evento, como investimentos no quesito acessibilidade e também a elaboração do plano de prevenção de incêndio.
- Temos muito ainda o que acertar, mas ninguém vai tirar o mérito dos números que foram apresentados aqui. Os números não mentem. Deixamos uma contribuição bacana e uma festa semipronta para daqui dois anos - disse Néspolo.
Balanço
Festa da Uva de Caxias tem lucro operacional de mais de R$ 2,7 milhões
Dados foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta terça
GZH faz parte do The Trust Project