![Porthus Junior / Agencia RBS Porthus Junior / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/16387273.jpg?w=700)
Pai nenhum se importaria em gastar dinheiro para salvar a vida de um filho. Mas os planos do aposentado Luiz Carlos Penicioli, 52 anos, para a reserva que tinha na poupança tinha um destino diferente. Serviria para concluir a casa da chácara e usufruir do espaço ao lado da família, especialmente, do único filho. Mas ele já não sabe quando isso vai acontecer.
Cristian Jackson Penicioli, 27, é filho de Luiz Carlos e uma das tantas vítimas do trevo de acesso ao bairro do Monte Bérico. Conforme o pai, ele se acidentou no dia 28 de março após um caminhão atravessar a ERS-122 (Rota do Sol) e colidir na moto que conduzia quando voltava do trabalho. Cristian foi levado para o Hospital Pompéia, onde permanece há 17 dias em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Esta semana os médicos devem tirar os sedativos que mantêm o pintor dormindo. Um sinal de melhora, qualquer que seja, é o presente mais aguardado para a Páscoa de Luiz Carlos e da esposa, Horácia, 56.
- Eu levei ele para o Hospital do Círculo por sete dias, para ver se apresentava alguma melhora. Mas não tinha condições de continuar pagando, aí ele retornou para o Pompéia. Ninguém sabe se ele vai melhorar, se ficou com alguma sequela. Mas até onde eu conseguir, vou lutar - disse o pai.
Os acidentes no acesso a Monte Bérico têm levados moradores e motoristas a realizar protestos semanalmente. Nesta quarta-feira, às 17h, a mobilização acontece pela quinta vez. A intenção é pressionar as autoridades e chamar a atenção de quem circula pela rodovia.