A prefeitura e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) comunicaram ao Ministério Público (MP) quais medidas estão sendo tomadas para minimizar os acidentes no trevo de acesso ao bairro Monte Bérico.
Conforme o promotor de justiça, Adrio Rafael Paula Gelatti, o Daer afirmou que desenvolverá projeto de sinalização para semaforização do entroncamento, como medida emergencial e paliativa. No entanto, no documento, o órgão aponta que a aquisição dos semáforos e demais elementos para operação da medida serão de responsabilidade da prefeitura.
Ao MP, o município disse que elaborará projeto de melhorias nas vias municipais vizinhas ao entroncamento, em especial na Estrada Municipal Teresa Venturini. Mas o projeto somente será elaborado, após a definição e aprovação pelo Daer ao projeto patrocinado pela Amalcabúrio (empresa produziu um projeto que foi rejeitado pelo órgão).
Essas respostas são resultados de uma reunião entre MP, prefeitura, Daer e Amalcabúrio realizada no dia 31 de março. O promotor determinou que o Daer apresentasse uma proposta paliativa para o trecho em até 10 dias e deu o mesmo prazo para que a prefeitura apresentasse soluções para as obras no entorno do acesso.
Solução temporária
Daer propõe semáforo para trevo de Monte Bérico, em Caxias, como medida paliativa
Moradores realizam novo protesto às 17h desta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project