
A prefeitura e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) comunicaram ao Ministério Público (MP) quais medidas estão sendo tomadas para minimizar os acidentes no trevo de acesso ao bairro Monte Bérico.
Conforme o promotor de justiça, Adrio Rafael Paula Gelatti, o Daer afirmou que desenvolverá projeto de sinalização para semaforização do entroncamento, como medida emergencial e paliativa. No entanto, no documento, o órgão aponta que a aquisição dos semáforos e demais elementos para operação da medida serão de responsabilidade da prefeitura.
Ao MP, o município disse que elaborará projeto de melhorias nas vias municipais vizinhas ao entroncamento, em especial na Estrada Municipal Teresa Venturini. Mas o projeto somente será elaborado, após a definição e aprovação pelo Daer ao projeto patrocinado pela Amalcabúrio (empresa produziu um projeto que foi rejeitado pelo órgão).
Essas respostas são resultados de uma reunião entre MP, prefeitura, Daer e Amalcabúrio realizada no dia 31 de março. O promotor determinou que o Daer apresentasse uma proposta paliativa para o trecho em até 10 dias e deu o mesmo prazo para que a prefeitura apresentasse soluções para as obras no entorno do acesso.