Geral

Por mais segurança

Cerca de 60 pessoas protestam na Rota do Sol, no trevo de Monte Bérico, em Caxias do Sul

Por volta das 17h15min, havia congestionamento nos dois sentidos da via

Jéssica Britto / Agência RBS
Assim como nas outras vezes, a reivindicação da comunidade é por mais segurança no trecho.

Cerca de 60 pessoas participam de um novo protesto iniciado às 17h desta quarta-feira na ERS-122 (Rota do Sol), em Caxias do Sul. O movimento ocorre no trevo que dá acesso a Monte Bérico, no cruzamento com a Rua Jacob Luchesi.

Por volta das 17h15min, já havia congestionamento nos dois sentidos da via. Os manifestantes, que fazem um protesto silencioso, contam com o apoio de um caminhão de som para bloquear o trecho.

Uma placa com os dizeres "Vote nas vacas, ao menos elas dão leite", além de um cubo suspenso com a pergunta "Cadê o prefeito?" são alguns dos itens trazidos ao protesto pelos manifestantes.

>> Fluxo intenso e velocidade caracterizam trevo de Monte Bérico


<?xml:namespace prefix = "o" ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
Assim como nas outras vezes, a reivindicação da comunidade é por mais segurança no trecho. Como a burocracia tem emperrado a construção rápida da rotatória, os moradores solicitaram uma medida paliativa, como a instalação de sinalização específica para o trecho.

Em novembro do ano passado, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) prometeu obras para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, como instalação de lombadas e reformulação de trevos. Até hoje, no entanto, nada saiu do papel.

Neuza Rocen, 56, moradora do bairro Santa Lúcia é uma das participantes da manifestação. Com um nariz de palhaço, a aposentada reforça que a situação passou de todos os limites.

- Moro aqui perto e todo dia tenho que me arriscar. Resolver essa situação é muito fácil, mas não querem fazer isso - lamenta.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00