O desfile cênico-musical deste domingo encerrou a 30ª Festa da Uva, em Caxias do Sul. Foram sete apresentações realizadas desde o dia da abertura da festa em 20 de fevereiro.
O espetáculo da noite deste domingo foi marcado pela emoção. A rainha Giovana Crosa e as princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin agradeceram pela oportunidade de vivenciar a festa.
- Vivemos e respiramos a festa e, para isso, abdicamos do trabalho e da vida pessoal. Agradecemos pelo reconhecimento da comunidade caxiense e é por vocês que nos encorajamos a levar a Festa da Uva para todo o lugar - disse.
Edson Néspolo, presidente da Festa da Uva, ocupou parte do discurso para homenagear as comissões e o trio.
O desfile de 2014 preservou os mesmos elementos de 2012, quando o corso passou por uma grande reestruturação. A iluminação e a música foram consideradas as principais mudanças.
O tema da festa Na Alegria da Diversidade contemplou todo o enredo do desfile. Três blocos passaram pela avenida. Os Pioneiros, primeiro bloco a passar pela rua, trouxe coreografias com flâmulas e bandeiras, um carro alegórico com a cena da inauguração do Monumento do Imigrante, o carro das embaixatrizes e deusas da natureza abrindo caminho para tendeiras que distribuíram uvas.
O bloco Nação das Nações trouxe índios, tropeiros, afrodescendentes, alemães, poloneses e italianos representando a comunidade.
O Porto de Esperanças, último bloco, mostrou o desenvolvimento da cidade, com olhar na Caxias atual. O fechamento culmina na participação de grande parte dos figurantes que dançam todos juntos até o final.
Agora só em 2016
Desfile cênico encerra programação da Festa da Uva de Caxias em 2014
Sete apresentações do corso foram realizadas ao público neste ano
GZH faz parte do The Trust Project