A entrega da obra entre Bento Gonçalves a Guaporé na ERS-431 será novamente adiada. O prazo que havia ficado para dia 25 de fevereiro agora é 4 de março. A informação veio do Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística João Victor Domingues à Rádio Gaúcha Serra na manhã desta terça-feira.
De acordo com Domingues, a sondagem do solo foi concluída no último final de semana, mas ainda assim houve atrasos da empresa de sondagem, o que postergou o prazo de entrega. Segundo o superintendente do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) em Bento Gonçalves, Silvio Roberto Pinheiro David, o Daer está selecionando empresa com contrato emergencial para definir o projeto da intervenção até o final desta semana.
Além da 431, com novo prazo está a obra na Rota do Sol feita pelo Crema. A intervenção foi anunciada ao jornal Pioneiro que teria início nesta quinta-feira. Mas, de acordo com David, ela iniciará apenas dia 17.
O Daer também determinou que a próxima segunda-feira será o prazo máximo para reinício das obras do Crema Serra nas RSCs 470 e 324, entre Bento Gonçalves, Nova Prata e Casca. A empresa CSL, responsável pelo conserto da rodovia, foi notificada pelo Daer na última semana, devido à paralisação dos trabalhos. Em reunião realizada entre representantes da empreiteira e do Daer, ficou definido que nesta quarta-feira a empresa deve apresentar o cronograma de ações na rodovia, enquanto a obra deve ser retomada no máximo até segunda-feira.
- A empresa deve apresentar um cronograma efetivo de avanço na obra, que será atualizado quinzenalmente, tanto da parte estrutural como da conserva. Nosso objetivo é que ainda no meio desta semana as ações de conserva já sejam reiniciadas - afirma o superintendente do Daer em Bento Gonçalves, Silvio Pinheiro Davi. Segundo o Daer, a empresa alterou o cronograma inicial, mas em nenhum momento apresentou justificativa técnica para as mudanças.