Dois jovens envolvidos na guerra de bondes foram denunciados pelo Ministério Público por duas tentativas de homicídios. Os crimes aconteceram durante motins no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em setembro e novembro do ano passado. Os jovens, com idades de 18 e 19 anos à época dos fatos, cumpriam medida socioeducativa na instituição. Um dos denunciados integra o Bonde da Capela, que age no São Vicente, e o outro, o Bonde NZN da Norte.
Conforme a denúncia da promotora Sílvia Regina Becker Pinto, o primeiro crime aconteceu na manhã de 7 de setembro. Os jovens atacaram um interno no dormitório três do setor de atendimento especial. O adolescente foi amarrado com roupas e golpeado com um pedaço de vidro e um estoque feito com uma escova de dente. O interno foi salvo pelo intervenção dos monitores instantes depois de o tumulto iniciar no dormitório. A vítima da tentativa de homicídio integraria do Bonde da Antena, que age no Jardim América.
O caso mais recente foi no dia 11 de novembro. No meio da tarde, os dois jovens tentaram matar um monitor para conseguir chegar ao dormitório onde estava um adolescente de um bonde rival. O monitor foi rendido pela dupla e atingido com um golpe de estoque feito com uma escova de dente. Ele conseguiu escapar com ajuda de outra monitora. Em seguida, os jovens utilizaram um extintor de incêndio para romper um cadeado e invadiram um dormitório. Ali, golpearam o adolescente que naquele momento estava algemado. O motim só foi controlado com a chegada da Brigada Militar.
Delinquência
Internos do Case são denunciados por tentativas de homicídio, em Caxias do Sul
As ações ocorreram durante motins, no ano passado
GZH faz parte do The Trust Project