O resgate do gato que estava preso dentro do encanamento de um prédio na Avenida Júlio de Castilhos, na tarde deste domingo, causou comoção nas redes sociais. Até a equipe do Corpo de Bombeiros, acostumado a atender chamados semelhantes, ficou surpresa com tamanha repercussão. O sargento Cristiano Becker da Silva, inclusive, conta que as ocorrências envolvendo animais estão cada vez mais frequentes:
- Tenho trabalhado muito em decorrência desses casos e graças a Deus tem dado muito certo. Temos o apoio da comunidade e é bom que as pessoas liguem para os bombeiros. A gente luta por qualquer forma de vida, independente se animal ou pessoa.
O bombeiro, juntamente com outros colegas, tentava controlar um princípio de incêndio em um restaurante no bairro Lourdes quando foi informado sobre a situação do gato por uma mensagem em seu Facebook. O atendimento ocorria a cerca de 100 metros do prédio onde o animalzinho miava sem parar e chamava a atenção dos vizinhos. Depois de controlar o fogo, Becker se dirigiu para o local com outros três companheiros e efetuou o salvamento.
- No começo não sabíamos em que altura do encanamento ele estava. Fomos analisando e descobrimos que estava a uns 40 ou 50 metros da parede, aí conseguimos resgatá-lo. As pessoas estarem em volta vendo teu esforço, vendo que temos a mesma paixão que elas pela vida de um animal é muito gratificante - comemora Becker, que costuma utilizar seu Facebook para postar fotos de gatos, cachorros e outros animais salvos, ajudando a encontrar pessoas dispostos a adotá-los.
Luta diária
'A gente luta por qualquer forma de vida', diz bombeiro que ajudou a resgatar gato preso em encanamento, em Caxias do Sul
Ocorrências envolvendo animais estão cada vez mais frequentes
GZH faz parte do The Trust Project