A chuva do início da tarde deste sábado alagou ruas, casas e pátios em Caxias do Sul. Um dos bairros atingidos foi o Fátima Baixo. A Avenida Doutor Mario Lopes e a Rua Justina Doncatto ficaram inundadas por volta das 14h30min. A Associação Criança Feliz, que havia sido alagada na sexta-feira, também sofreu prejuízos neste sábado.
Na Justina Doncatto, a água entrou em duas casas. Na noite sexta-feira, foram três residências afetadas. Os problemas no bairro são recorrentes. Em 18 de dezembro, moradores bloquearam a Avenida Doutor Mário Lopes em protesto contra alagamentos.
Roseni Rodrigues, 45 anos, enfrentou a enxurrada na sexta e neste sábado. Na noite de sexta, a força da água arrastou contra a moradia entulhos das ruas de cima. Assustada com o som deles batendo nas paredes, deixou o filho de 11 anos e os netos, de 5 anos e sete meses, no piso superior e saiu para pedir socorro.
No loteamento Portinari, no bairro Cruzeiro, molharam sacos de cimento que a família de Teresinha Cristina Telles, 45 anos, usaria na construção de um muro justamente para conter enxurradas. Na residência dela, na Rua São Mateus, a água danificou móveis, roupas, além dos dois sacos de cimento.
- Desde que começou o verão, já é a quarta vez que isso acontece. Fui viajar para a praia e tive que voltar para limpar a casa - conta Teresinha.
A cozinheira Maria Odete da Rocha, 40, recebeu a notícia no trabalho de que sua moradia, no bairro Belo Horizonte, havia sido inundada mais uma vez. Os vizinhos tiveram que quebrar parte do muro para que a água escoasse. A chuva levou para a casa parte do pó de brita que era usado na obra de calçamento da Rua dos Armadores.