O prefeito de Caseiros, no Norte do Estado, Dartanhã Luiz Vecchi (PP), decretará situação de emergência no município nas próximas horas. O temporal que atingiu a cidade por volta das 20h da noite deste sábado deixou pelo menos 50 casas destelhadas. A queda de árvores e postes de luz também ocasionaram falta de energia elétrica em toda cidade. Cerca de 3 mil pessoas aguardavam o reestabelecimento do serviço até o final da manhã deste domingo.
- As primeiras medidas como distribuição de lonas e telhas iniciaram ainda à noite e se estenderam pela madrugada. Felizmente, não houveram feridos e ninguém teve que abandonar residências. Equipes da prefeitura estão trabalhando no levantamento dos estragos e devemos decretar emergência até esta segunda - acredita o prefeito.
Na área industrial de Caseiros, o pavilhão de uma fábrica de estofados veio abaixo com a força do vento. Parte do material que estava no galpão chegou a ser lançado até a rodovia BR 285, que fica a certa de 150 metros do pavilhão.
- Não temos informações sobre estragos em municípios vizinhos ou até mesmo na zona rural. Os ventos se concentraram mesmo no centro da cidade. Até esta manhã, conseguimos desbloquear três ruas com a retirada de árvores - conta o sargento do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, que comanda a operação no município, Alex Moreira Barbaro.
Situação de emergência
Temporal deixa cerca de 3 mil pessoas sem luz em Caseiros
Pelo menos 50 casas foram destelhadas durante a noite de sábado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: