O mercado de atacado Fontana, alvo de criminosos na tarde desta sexta-feira, fica localizado a 100 metros da delegacia de Polícia Civil de Flores da Cunha, na Rua Dr. Montaury, bairro Aparecida. Apesar da proximidade, o proprietário do estabelecimento conta que os três jovens que invadiram o mercado aparentavam estar calmos.
- Estávamos no mercado eu, meu pai e mais três clientes. Todos foram obrigados a deitar no chão até eles vasculharem gavetas e pegarem dinheiro e carteira. Um estava armado manteve a arma apontada pra mim. Eles não estavam nem aí com a delegacia que fica a poucos metros - conta Noedir Corso, 53 anos.
Em 22 anos de atividade, este foi o segundo assalto registrado no mercado. O anterior ocorreu há dois anos, segundo Corso. O dinheiro e cheques levados pelos criminosos na tarde desta terça não foram recuperados. Isso porque dois criminosos conseguiram fugir mesmo após capotar o carro na Linha 80, interior de Flores. Outros dois foram detidos.
Fábio Henrique Maragoni, 28 anos, foi levado à delegacia de Flores enquanto Claudemir de Oliveira Machado, 29, recebia atendimento médico em um hospital da região. Conforme a equipe de saúde que fez o primeiro atendimento, o estado clínico é considerado grave.
No carro do bando, a polícia apreendeu uma arma e um rádio HT. Os três PMs que estavam na viatura também acidentada tiveram apenas ferimentos leves.
Insegurança
" Eles não estavam nem aí com a delegacia que fica a poucos metros", diz dono de mercado assaltado em Flores da Cunha
Câmeras de segurança flagraram ação do trio
GZH faz parte do The Trust Project