José Cláudio de Carvalho Maciel, 49 anos, foi detido pela Brigada Militar na madrugada do sábado após tentativa de arrombamento a uma agência do Banrisul em Paraí. Após patrulhamento pela cidade, por volta das 2h, os PMs suspeitaram de um Kangoo estacionado na frente da delegacia. Os policiais abordaram o carro e encontraram maçarico, furadeira, serra e pé de cabra, entre outros equipamentos usados em arrombamentos de caixas eletrônicos.
A agência bancária estava com os vidros pichados de preto e a porta arrombada. No entanto, os criminosos acabaram sendo flagrados pelos policiais antes de conseguir arrombar os caixas eletrônicos. Interrogado, Maciel confessou o crime. Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO) Serra, ele tem antecedentes criminais por roubo a mão armada em uma agência da Caixa Federal de Passo Fundo, em 1997.
A suspeita da Brigada Militar é de que pelo menos outra pessoa participou da ação. Por volta das 9h, as buscas por outros suspeitos foram encerradas.
Crime
Homem é preso após tentativa de arrombamento ao Banrisul de Paraí
José Cláudio de Carvalho Maciel, 49 anos, já havia sido preso por roubo a mão armada em agência da Caixa Federal
GZH faz parte do The Trust Project