O Projeto Recria Fazendo Arte-Educação realiza amanhã o XI Festival Recria da Música Social. A partir das 14h, no Centro Poliesportivo Paulo Bellini, na Sede Recreativa da Fundação Marcopolo, será possível conferir a apresentação de 12 entidades assistenciais e 12 canções inéditas com temática social, estilos variados, escritas por educadores, crianças e adolescentes. Essas músicas serão avaliadas por um corpo de jurados e, posteriormente, será feita a gravação de um CD. O festival é uma realização da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (Recria), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do Centro Técnico Social e da Fundação Marcopolo. Conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, por meio da prefeitura.
A Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente é um conjunto de entidade governamentais, não-governamentais, conselhos setoriais e Poder Judiciário que busca aumentar a atenção à criança em vulnerabilidade. São oferecidos cursos e oficinas gratuitas no contraturno escolar. Os jovens aprendem teatro, dança, artes circenses e música. Para mostrar o trabalho produzido durante o ano, os estudantes se apresentam nos festivais produzidos pela rede.
Este ano o Projeto Recria Fazendo Arte-Educação já realizou as mostras de dança, circo e teatro, contemplando aproximadamente 3 mil crianças e adolescentes.
Geral
Festival Recria de Música ocorre neste sábado em Caxias do Sul
Alunos do projeto Recria Fazendo Arte-Educação realizam apresentação para mostrar o que aprenderam durante o ano
GZH faz parte do The Trust Project