A Escola de Educação Infantil Crescer e Aprender, no bairro Santa Lúcia Cohab, em Caxias do Sul, suspendeu as aulas por quatro dias para realizar melhorias no prédio indicadas pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira.
Os bombeiros apontaram a necessidade de reparos no telhado e na fiação elétrica do colégio. Apesar disso, a escola não foi interditada.
- Devido aos ventos e chuva da noite anterior (domingo), o telhado ficou avariado por causa da água, que atingiu também a fiação elétrica. Imediatamente, a secretaria de Educação suspendeu as aulas para a reforma e não foi necessário a interdição - fala o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Ricardo França.
A Secretaria de Educação avaliará a dimensão das reformas. Se elas não ficarem prontas até o final da semana, as aulas deverão ser transferidas para outro lugar na próxima segunda-feira.
A medida alterou a rotina de alguns pais. Patrícia de Souza Ferreira, mãe de Vitor, três anos, e Filipe, dois, não irá trabalhar durante os quatro dias para cuidar dos filhos.
- Sou autônoma, vendo roupas. Não poderei trabalhar para cuidar deles - conta. Já no primeiro dia sem aula, na segunda-feira, a família teve que mudar a agenda. Patrícia buscou as crianças da escola às 10h45min, após ligação que informava a supensão das aulas.
- De manhã, quando eu deixei as crianças, outras mães me contaram que alguém tinha ligado para os bombeiros para fazer a denúncia. As salas de aula estavam encharcadas. Eu tinha marcado umas vendas e cancelei. Só fui à noite quando meu mardo estava em casa. Voltei era quase meia-noite - diz.