A comissão da Festa do Vinho Novo tomou conhecimento nesta segunda-feira, pelo Pioneiro, do uso do vestido da rainha da Festa da Uva 2010, Tatiane Frizzo, na Parada Livre de Esteio. Conforme a relações públicas da festa, Sandra Bonetto, o traje custou R$ 5 mil, na época, valor custeado pela entidade.
- O vestido foi feito com o intuito de que a Tatiane concorresse, em 2009, ao título de rainha da Festa da Uva 2010. Ele conta a história da Tatiane e da relação dela com a comunidade de Forqueta. Foi feito exclusivamente para ela. Se qualquer pessoa pedisse emprestado, ela não emprestaria - afirma Sandra, classificando a atitude do colaborador da Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul Sandro Maurício da Silva como "um ato impensado".
Segundo ela, a entidade deve se reunir nos próximos dias para avaliar se alguma medida será tomada em relação ao caso. A peça havia sido emprestada por Tatiane para uma exposição no saguão da secretaria e, conforme o presidente da Festa da Uva, Edson Néspolo, não há irregularidade no episódio.
Polêmica do vestido
"Se qualquer pessoa pedisse emprestado, ela não emprestaria", diz representante da Festa do Vinho Novo de Caxias sobre vestido usado em Parada Livre
Traje que pertence a Tatiane Frizzo, rainha da Festa da Uva 2010, foi usado por colaborador da Secretaria Municipal da Cultura no dia 6 de outubro sem autorização
Diego Adami
Enviar email