A queima de dois veículos no pátio da prefeitura do município de Tupandi, na madrugada desta terça-feira, pode ter sido motivada pelas eleições do último domingo. A cidade foi às urnas para escolher um novo prefeito após a cassação de Carlos Vanderley Kercher (PMDB), que venceram em 2012, por suspeita de compra de votos.
Hélio Inácio Müller (PP) venceu a nova eleição com 1.787 votos (51,04%) contra 1.714 (48,96%) do adversário José Hilário Junges (PTB). A cidade é administrada desde agosto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Junges (PP).
Equipes da delegacia de Bom Princípio e São Sebastião do Caí tentam localizar duas pessoas que aparecem em imagens de câmeras de segurança. Segundo a Brigada Militar, elas chegaram por volta das 2h. As cenas mostram a dupla se aproximando dos veículos, derramando combustível embaixo deles e ateando fogo.
Uma das pessoas estaria vestindo uma capa e a outra, um capuz. Os dois carros ficaram completamente destruídos e uma retroescavadeira também foi parcialmente atingida.
Segundo a titular da delegacia de São Sebastião do Caí, Cleusa Tânia de Oliveira Spinato, os agentes ainda tentam localizar evidências que levem aos criminosos, mas a proximidade da eleição e os ânimos acirrados levam às suspeitas da motivação.
- O dia da eleição foi tranquilo e houve um bom andamento da votação, mas houve discussões e animosidades durante a campanha. Está se investigando se isso (o crime) tem relação com a questão eleitoral. Se trabalha que talvez essa tenha sido a motivação, mas não há nada conclusivo - explica.
Investigação
Queima de carros da prefeitura de Tupandi pode ter motivação eleitoral
Veículos foram incendiados na madrugada desta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project