Uma série de determinações foi anunciada na tarde desta quarta-feira em uma coletiva de imprensa com a participação do Conselho Tutelar, prefeitura e representantes da boate All Need Master Hall.
Um acordo, firmado entre o Conselho Tutelar e a casa noturna, proíbe a venda de bebida alcoólica em festas escolares na All Need Master Hall e na Place des Sens. Com isso, a All Need Master Hall, que estava interditada preventivamente após ter jovens flagrados consumindo bebida alcoólica em festa no último sábado, 5, está liberada para as atividades.
Nesta quinta-feira, o Conselho Tutelar pretende se reunir com o Ministério Público para firmar um termo de ajustamento de conduta com outras casas noturnas. Na prática, a idéia é fazer com que todas as boates de Caxias do Sul que organizam festas de escolas não disponibilizem bebida alcoólica nem mesmo para adultos.
Além disso, o conselheiro Marcos Abreu quer que jovens, com idades entre 14 e 15 anos, só frequentem festas em boates e bares com autorização dos pais de forma escrita e reconhecida em cartório. Jovens de 16 a 17 anos serão obrigados a apresentar documento de idade. Essa exigência já é prevista em uma portaria do Juizado da Infância e da Juventude de Caxias do Sul.
Outra proposta é a instalação de câmeras internas em casas noturnas, para controlar a venda de bebidas a adolescentes. A All Need Master Hall e a Place des Sens concordaram em instalar esses equipamentos num prazo de 45 dias.
- Nós não vendemos bebidas para menores sob hipótese alguma, mas não temos como controlar se um adulto compra no balcão e repassa. Com as câmeras poderemos identificar o problema - diz o diretor das duas casas noturnas, Ademir Nunes.
Festa
Acordo proíbe venda de bebidas alcoólicas em festas escolares de duas casas noturnas de Caxias
Determinação do Conselho Tutelar foi anunciada em coletiva na tarde desta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project