Os funcionários do Hospital Saúde que participam de protesto prometem trancar a rua 20 de setembro às 18h desta terça-feira, em frente ao hospital. A interrupção do trânsito tem previsão de 1h de duração.
A paralisação das atividades e a manifestação iniciaram na manhã desta terça-feira, por volta das 8h, e devem continuar até as 19h. Após às 19h, haverá uma reunião dos manifestantes com os funcionários do turno da noite para definir se o protesto continuará na quarta-feira. Às 11h30min, o grupo trancou a rua 20 de setembro por cerca de uma hora. Cerca de 100 pessoas ficam concentradas na entrada da instituição em cada turno.
De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores da área, o Sindisaúde, Danilo Teixeira, ocorreu uma reunião por volta das 14h com a direção do Hospital Saúde e ainda não houve consenso. Segundo Teixeira, as reivindicações são salário base de R$ 1,5 mil para a equipe de enfermagem, vale alimentação no valor de R$ 250, 12% de reajuste salarial e também um plano de cargos e salários.
O hospital, de acordo com presidente do sindicato, definiu uma contraproposta de 8% de reajuste para a equipe de enfermagem e 7,5% para os demais funcionários da instituição. A proposta, no entanto, foi rejeitada pelos manifestantes. Conforme Teixeira, a instituição quer repassar as negociações para o Sindicato patronal dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde.
O Pioneiro procurou a direção do Hospital Saúde, mas, por volta das 15h, não havia ninguém para comentar o assunto.
Protesto
Manifestantes prometem trancar Rua 20 de Setembro às 18h desta terça, em frente ao Hospital Saúde, em Caxias
Funcionários paralisam atividades desde a manhã desta terça-feira reivindicando reajustes
GZH faz parte do The Trust Project