Desde o início das obras de melhorias nos terminais de ônibus da Rua Bento Gonçalves, em Caxias do Sul, o movimento de clientes reduziu consideravelmente em lojas e lancherias da quadra.
A reforma do chamado Paradão da Bento começou em julho e afetou principalmente os estabelecimentos em frente ao canteiro de obras, na quadra entre as ruas Visconde de Pelotas e Doutor Montaury, no Centro.
Dono de uma loja de roupas, Alex Freitas Costa disse que não houve movimentação de máquinas e trabalhadores nas últimas duas semanas. Segundo ele, a obra poderia ser concluída antes do previsto.
- Choveu dias antes, mas o tempo melhorou depois disso. Só colocaram os canos e ficou por isso. Tem esgoto a céu aberto e o cheiro fica insuportável - conta Costa, que garante ter perdido mais da metade dos clientes.
Segundo a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, a revitalização do Paradão da Bento deve ser entregue em janeiro. Por esse motivo, a obra corre dentro do prazo legal.
Formado por uma sucessão de 14 abrigos precários, o ponto é considerado importante para a troncalização do transporte coletivo e receberá melhorias na iluminação, estrutura metálica e alargamento da calçada.
Sem movimento
Comerciantes reclamam da redução de clientes por conta das obras no Paradão da Bento, em Caxias do Sul
Melhorias nos pontos de ônibus da Rua Bento Gonçalves só devem ser concluídas em janeiro
GZH faz parte do The Trust Project