Foi dada a largada para a Semana Missionária de Caxias do Sul. Nesta quarta-feira, ocorre um dos pontos altos da programação em preparação a Jornada Mundial da Juventude: o Bote Fé 3, a partir das 20h, na Catedral.
>> Missa repleta de jovens deu início à Semana Missionária, na noite desta terça-feira, na igreja dos Capuchinhos em Caxias do Sul
>> Confira no calendário a programação da Semana Missionária de Caxias do Sul
O evento durará em torno de duas horas e será conduzido pelo Grupo de Jovens São Luiz Gonzaga, atuante há 25 anos no principal templo da cidade. Será um momento onde as emoções e o alto-astral dos jovens falarão mais alto em meio a um festival de músicas, orações, teatro e pregação, envoltos por um véu de fé.
O administrador de empresas Angelo Longhi, 38 anos, vai ministrar uma breve palestra. Com a experiência de uma vida toda de caminhada cristã e da participação na Jornada Mundial da Juventude de 2002, em Toronto, Canadá, Longhi pretende tocar o coração de quem quer que esteja na Catedral, seja jovem, adulto, idoso ou estrangeiro.
- A Jornada mexeu muito com minha vida, mudou minha visão de Igreja e de missão. Aceitei o convite para esse momento porque sei que posso proporcionar esse mesmo experimento para outras pessoas na esperança de ter a vida transformada como aconteceu comigo - destaca.
O evento será chamado de Bote Fé 3 na intenção de repetir com sucesso a espiritualidade e a unidade entre os jovens vistas no Bote Fé I, ocorrido em novembro. Na ocasião, passaram pela Serra a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, símbolos da Jornada, reunindo cerca de 7 mil pessoas em Caxias do Sul, entre a Igreja de São Pelegrino, a Praça Dante Alighieri e a Catedral. O Bote Fé II foi realizado em maio, em Nova Araçá.
Juventude católica
Semana Missionária tem um dos pontos altos na noite desta quarta-feira, com o Bote Fé 3, na Catedral Diocesana
Evento tem duração de cerca de duas horas com músicas, oraçoes, teatro e pregação
GZH faz parte do The Trust Project