Morador do Santuário de Caravaggio, o músico de Farroupilha Leandro Ávila, 35, é o único gaúcho escalado para tocar no principal dos 27 palcos da Jornada Mundial da Juventude. Conhecido por unir ritmos tradicionalistas e músicas de louvor a Jesus, Leandro irá fazer um show de 45 minutos a partir das 15h, no Campo de São Bento, em Niterói. A expectativa do músico é grande:
>> Navegue no mapa e veja onde os jovens da Serra vão ficar no Rio.
- Estou trabalhando muito desde que cheguei ao Rio, ainda nem deu tempo de conhecer Copacabana. Minha esperança é de que até amanhã (sexta)a chuva dê uma trégua para que mais gente compareça - comenta.
Desde quarta-feira, Leandro e sua banda também participam de catequeses no bairro Piedade. Na manhã de ontem, teve uma grata surpresa. Uma alteração na programação fez com que a oração fosse conduzida pelo Bispo Dom Alessandro Ruffinoni, da Diocese de Caxias do Sul.
- Quando disseram que iam me passar os dados para apresentar o Bispo, disse que nem precisava, pois o conhecia muito bem. Foi coincidência total - brinca.
Leandro está hospedado no bairro de Realengo, com o grupo de jovens do Caravaggio. Ele conta que a moçada está curtindo muito a "aventura".
- O grupo todo está encantado. Nos surpreendeu demais, positivamente, a hospitalidade do carioca - diz.
Leandro fica no Rio de Janeiro até domingo. O show da tarde de hoje é o último compromisso marcado na agenda. Já avisou que, assim que descer do palco, irá direto conhecer a praia de Copacabana.