A retomada da cobrança no pedágio de Flores da Cunha tem causado transtornos para os motoristas que trafegam na RS-122. A arrecadação havia sido interrompida após a Justiça derrubar as liminares que mantinham a Convias no comando do polo de Caxias do Sul. Agora, a praça passa a ser administrada pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
O funcionamento estava previsto para começar à meia-noite desta terça para quarta-feira. Um problema com o acesso dos funcionários ao sistema, no entanto, acabou atrasando o início. O primeiro motorista foi atendido às 2h30min.
A principal dificuldade é enfrentada por usuários de vale-pedágio. O equipamento que registrava a cobrança foi recolhido pela Convias e a EGR ainda não possui conta para cobrança nessa modalidade. Motoristas que não tem dinheiro recebem uma nota promissória se comprometendo a pagar a tarifa na própria praça em 30 dias. Caso o contribuinte não tenha mais previsão de passar pela região é liberado do pagamento.
Um equipe da EGR deve avaliar, por volta do meio-dia, as primeiras 12 horas de funcionamento da cobrança. Por volta das 9h45min o movimento era tranquilo.
Sob comando da EGR
Pedágio de Flores da Cunha registra transtornos na retomada da cobrança
Estatal assume rodovia após Justiça derrubar liminares que mantinham Convias no trecho
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: