O governo de Alagoas confirmou nesta segunda-feira (25) a morte de uma criança de quatro anos que estava entre os passageiros do ônibus escolar que despencou de uma ribanceira na Serra da Barriga, na tarde de domingo (24), elevando o número de vítimas do acidente para 18. As informações são do g1.
A criança havia sido socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu. A informação da morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) por meio de nota, na qual diz que o número de óbitos "infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia".
O coletivo transportava 48 pessoas quando capotou em uma ribanceira de 400 metros em União dos Palmares. O veículo teria apresentado falha mecânica, e o motorista, perdido o controle da direção, segundo testemunhas. Conforme a Secom, 29 pessoas foram levadas para atendimento hospitalar, e todos os corpos de vítimas já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió para serem reconhecidos por parentes.
De acordo com a prefeitura de União dos Palmares, o ônibus, que é terceirizado, havia passado, recentemente, por vistoria e estava regular. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local desde a madrugada desta segunda para ajudar na investigação.
Notas oficiais
Em nota, o governo do Estado de Alagoas informou que a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente ocorrido no município de União dos Palmares.
A prefeitura afirmou que também apura as circunstâncias do acidente e que está "mobilizando todos os esforços possíveis, para auxiliar no socorro às vítimas".
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, expressou solidariedade às vítimas do acidente. Em nota, ela lamentou a tragédia e desejou a recuperação rápida dos feridos.
"Em um mês tão importante para todo país pelo mês da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente", disse a ministra. O grupo subia a Serra para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra.