A quinta edição do Recreio Solidário arrecadou 36 mil peças de agasalhos. De 17 a 21 de junho, cinco escolas da rede particular de Caxias do Sul participaram do projeto.
Apesar de o número ser menor do que na campanha de 2012, que arrecadou 63 mil peças, a participação dos grêmios estudantis foi maior.
- O mais importante não é o número final. É o envolvimento e engajamento dos estudantes. Esta edição foi a que os grêmios mais se envolveram. A semente disseminada é o mais bacana de se ver - conta Angel Pereira Mirapalheta, organizador da ONG 1%, responsável pelo projeto.
Em 2014, o Recreio Solidário ganhará continuidade, e novidades estão previstas. Entre as novas ideias da ONG, está a inserção de todos os colégios da rede particular de Caxias no projeto, além de promover uma maior união dos grêmios.
No São João Batista, uma simpática sapa chamou a atenção dos alunos. Carinhosamente chamada de Domênica, ela acompanhava o grêmio estudantil na arrecadação das peças. Com a mascote, os alunos percorreram as salas de aula, a vizinhança e ainda fizeram um trabalho especial para as turmas da educação infantil. O resultado foram 4 mil peças arrecadadas na primeira participação da escola no projeto.
A solidariedade foi além, e surgiram outros projetos, como a campanha para o Lar da Velhice São Francisco de Assis. Nesta sexta-feira, a garotada levou doações e um pouco de alegria para os vovôs do Lar. Também estão previstas campanhas para a Soama.
- Eles ficaram muito empolgados. A semente da solidariedade gerou frutos positivos - orgulha-se Daniela Luz, assessora pedagógica do colégio.
Das 36 mil peças arrecadadas, 9 mil foram do Colégio São José, 16 mil do Colégio São Carlos, 5 mil do Colégio La Salle, 2 mil do Colégio Mutirão e 4 mil do Colégio São João Batista.
Solidariedade
Garotada de Caxias do Sul está envolvida em ações sociais
O Recreio Solidário arrecadou 36 mil peças de agasalhos em cinco escolas particulares
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: