Uma das 20 entidades que serão beneficiadas pela 15ª edição da Feijoada do Pulita, a Patna, Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora, busca auxiliar na recuperação e libertação da dependência química de jovens e adultos. O tratamento é gratuito, pois a Patna existe graças à ajuda de voluntários e campanhas que revertem valores para a pastoral.
- A gente é uma ONG, então sobrevivemos do dinheiro dos outros. Graças a Deus, existem estas entidades que nos ajudam - relata Lóris Leonardi Magalhães coordenadora administrativa financeira do Patna e voluntária há 25 anos.
Na sede da Patna, no centro de Caxias, é mantido um painel de necessidades, onde qualquer pessoa pode encontrar uma forma de ajudar a entidade.
- As nossas necessidades no momento são materiais que sofreram desgastes, como beliches, panelas e colchas de cama, além de alimentação, que é o nossa maior despesa sempre - conta Lóris.
Atualmente, a Patna atende a 41 adultos e 10 adolescentes em suas duas comunidades terapêuticas. Este ano, o percentual da arrecadação para as entidades assistidas, no mínimo, repetirá os 50% de edições anteriores.
A Feijoada ocorre no próximo sábado, dia 29 de junho, a partir das 11h, no Centro de Eventos da Festa da Uva. O ingresso custa R$ 160. Eles podem ser adquiridos em cada uma das 20 entidades assistidas, cujos nomes vêm sendo veiculados no Pioneiro ou no Facebook da Feijoada. Não serão vendidos ingressos na hora.
Solidariedade
Feijoada do Pulita beneficiará 20 entidades de Caxias do Sul
No mínimo, 50% do total arrecadado será repassado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: