Uma sindicância concluiu que três servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul usavam um caminhão do município para fins particulares. A investigação, encerrada nesta semana, foi instaurada a partir de denúncias publicadas no Pioneiro no final de janeiro.
Os funcionários transportavam e vendiam garrafões de vinho. A bebida ficava estocada em uma sala na garagem da prefeitura no bairro Pio X. O trio aproveitava a função para buscar ou entregar a mercadoria no interior e em bairros da cidade durante e após o expediente.
As irregularidades foram flagradas em vídeo: sem saber que conversava com um repórter, um dos responsáveis negociou a venda de sete garrafões. A comissão que investigou o caso também concluiu que o funcionário tinha a ajuda de outros dois servidores.
A procuradoria-geral do município entendeu que a Lei Orgânica Municipal e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais foram desrespeitados. O dono das bebidas recebeu 60 dias de suspensão e os outros dois colegas devem ficar afastados 45 dias das funções. No período, não será pago o salário.
Os servidores ainda podem recorrer da decisão.
Secretaria de Obras
Três servidores são suspensos por transportar e vender vinho em caminhão da prefeitura de Caxias do Sul
Irregularidade foi flagrada pelo Pioneiro no início do ano
GZH faz parte do The Trust Project