Durante a madrugada deste domingo, a casa noturna Cond Show Bar, localizada no bairro De Lazzer, em Caxias do Sul, foi fechada por permitir a entrada de uma criança de 11 anos e de adolescentes com menos de 16 anos de idade.
Segundo o proprietário da casa noturna, Ivan Negrini, o estabelecimento havia sido locado para a empresa de eventos Energy Sound, que promoveu a Noite do Acontece, com o DJ Fatty.
- Eu loquei a casa para este evento. A responsabilidade da bilheteria, venda de ingresso e divulgação era da empresa promotora. Sob a nossa responsabilidade estava a infraestrutura da casa e a segurança interna - garante o dono da danceteria.
Negrini afirma, ainda, que não estava na cidade no momento da interdição da boate. Durante a madrugada, o gerente da casa noturna teria entrado em contato com o proprietário para perguntar sobre o alvará original da danceteria, mas não comentou sobre os menores.
_ Fiquei sabendo disso pela matéria na internet neste domingo à noite. Amanhã (segunda-feira) entrarei em contato com a empresa que fez a festa para saber o que aconteceu. É a posição que posso dar no momento _ diz Negrini.
A ação de interdição foi realizada pelo Conselho Tutelar, em parceria com guardas municipais, policiais rodoviários federais, a Patrulha Ambiental e o setor de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo.
Além da menina de 11 anos sozinha no estabelecimento, os conselheiros localizaram também 10 adolescentes, entre 13 e 15 anos.