O morador Arilton Antonio Kich, 43 anos, sugere a criação de uma área de lazer em uma área pública que está com ares de abandono na esquina das ruas Antonio Viecelli e Ângelo Belloni, no bairro Rio Branco. Apesar de pequeno, o terreno é bem arborizado e poderia receber iluminação, bancos e academia para a terceira idade. Arilton tem certeza que a mudança seria bem-vinda pelos moradores e que a ocupação auxiliaria na segurança.
- Eu volto do trabalho às duas da madrugada e sempre vejo uma gurizada usando drogas. Se deixar abandonado fica perigoso. Sem falar que o pessoal joga lixo nestes terrenos. Já foi uma briga para conseguir esta placa (de não jogue lixo) - comenta o metalúrgico, que sempre morou no bairro.
Arilton reclama da falta de atenção generalizada. Segundo ele, nunca foi dada nenhuma atenção para essa área do Rio Branco, que é um dos poucos pontos verdes do bairro. As árvores que ali existem foram plantadas pelos moradores próximos.
As duas ruas, a Antonio Viecelli e a Ângelo Belloni, contam com um fluxo intenso de estudantes. O metalúrgico sabe que este tipo de terreno, quando abandonado, atraem consumidores de drogas e desocupados. Ele teme que algo pior possa acontecer.
Valorização do verde
Morador sugere área de lazer no bairro Rio Branco, em Caxias
Terreno é bem arborizado e poderia receber iluminação, bancos e academia para a terceira idade
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: