Uma casa noturna localizada no bairro De Lazzer foi fechada na madrugada deste domingo por permitir a entrada de uma criança e de adolescentes com menos de 16 anos de idade, em Caxias do Sul.
A interdição ocorreu por volta das 2h30min, na Cond Show Bar.
Conselheiros tutelares localizaram uma menina de 11 anos sozinha no estabelecimento, onde ocorria um baile funk. Ela e 10 adolescentes, com idade entre 13 e 15 anos, foram levados para o Conselho Tutelar.
Além de permitir a entrada de crianças e adolescentes, a casa noturna estava com ruídos acima do permitido pela legislação.
Participaram da ação também guardas municipais, policiais rodoviários federais, a Patrulha Ambiental e o setor de fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo.
Conforme o coordenador do Conselho Tutelar da região Sul da cidade, Marcos Abreu, um dos objetivos da força-tarefa foi verificar a presença de crianças e adolescentes em casas noturnas e em situação de risco.
De acordo com o conselheiro, alguns adolescentes apresentavam sinais de embriaguez.
Os pais foram chamados no Conselho Tutelar e advertidos. Essas famílias serão acompanhadas mensalmente pelos conselheiros.