A Secretaria Estadual de Segurança Pública deu início oficial na tarde desta terça-feira ao projeto de policiamento comunitário no município de Bento Gonçalves. Além da atuação já consolidada da Brigada Militar - com núcleos em outras três cidades do Estado - o projeto traz a participação da Polícia Civil.
Durante a cerimônia de lançamento, em frente à prefeitura, foi assinado o convênio entre o Estado e o município. Momento que oficializou a entrega de de sete viaturas e equipamentos a serem usados pelos servidores. O evento contou ainda com a presença do comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Fábio Duarte Fernandes e do subchefe da Polícia Civil, Ênio Gomes de Oliveira, além de oficias e praças da Brigada Militar e delegados e agentes da Polícia Civil.
Conforme o secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, o modelo do projeto implantado em Bento Gonçalves visa a integração entre os policiais:
- A presença do policial nos bairros é importante pois ajuda a criar uma identidade. para a cidade.
Seis núcleos da BM abrangerão 14 bairros da cidade que apresentam altos índices de crimes como furtos e roubos. Os trabalhos terão foco na prevenção da reincidência de crimes.
Os núcleos da BM de Bento estão nos bairros:
:: São Roque e Universitário
:: Progresso, Humaitá e Maria Goretti
:: Cidade Alta e Juventude
:: São Francisco e Licorsul
:: São Bento, Planalto e Fenavinho
:: Botafogo e Santa Rita
Policiamento comunitário
Projeto de segurança pública é lançado em Bento Gonçalves
Além de seis núcleos da Brigada Militar, o projeto contará também com um trabalho descentralizado da Polícia Civil
GZH faz parte do The Trust Project