Um assaltante de bancos suspeito de participação em uma das quadrilhas atuantes na Serra foi detido em uma abordagem de rotina da Brigada Militar na tarde desta terça-feira, em Farroupilha. Gelson Goulart, 36 anos, conhecido como Tcheca, estava foragido do regime semi-aberto desde janeiro deste ano, quando deixou de se apresentar no Instituto Penal de Caxias do Sul. Ele foi localizado na carona de um Celta abordado na Rua Tiago Bombardelli, no bairro São Luis. Não houve confronto e nenhum armamento ou droga foi apreendido.
Tcheca, é um dos cinco homens capturados em setembro de 2009, após roubo ao Banco do Brasil, em Monte Belo do Sul. Na época, ele estava nas ruas por falha da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). A corporação não tinha viatura para levá-lo a uma audiência em Nova Prata, em julho, e a Justiça mandou soltar o assaltante.
A participação de Tcheca no bando de José Carlos dos Santos, o Seco, também foi alvo de investigações da Polícia Civil gaúcha, mas nada foi comprovado. A quadrilha de Seco é responsável por inúmeros ataques a bancos e carros-fortes na Serra e em outros municípios do Estado.
Desde o início do ano, Tcheca também era investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul por envolvimento em roubo de carros e assaltos a banco. Quatro comparsas, entre eles uma mulher, foram detidos no início de março enquanto preparavam outro ataque.
Prisão
Assaltante de bancos é detido em abordagem de rotina em Farroupilha
Gelson Goulart, o Tcheca, estava foragido desde janeiro
GZH faz parte do The Trust Project