Com a ajuda de leitores atentos, o Bom-Dia oferece um precioso mosaico de atropelos à boa convivência no trânsito colecionadas nas últimas semanas em Caxias. Os motoristas não ligam à mínima para as regras do trânsito e o prejuízo que causam aos pedestres e idosos e também à fluência do tráfego.
Assim estaciona parte da humanidade, pelo menos em Caxias do Sul. Confira esses atropelos:
1. O motorista do utilitário da foto acima não hesitou em estacioná-lo sobre a faixa de segurança, na esquina das ruas Bento Gonçalves e Vereador Mário Pezzi. Quem envia a foto é um morador que se identifica, mas pede para ter a identidade preservada.
2. Um caminhão ocupa, imponente, a vaga de estacionamento destinada a idosos na frente do Fórum de Caxias do Sul. O flagrante é de Fábio Ghisleni.
3. O motorista estacionou desembaraçadamente o carro na Rua Vico Parolini Thompson, no bairro Cristo Redentor, em trecho de estacionamento proibido, como bem identifica a sinalização. Parar sobre a calçada, no entanto, é tão grave que sequer exige uma placa de proibição. O flagrante é de Fernando Alberti.
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
4. O motorista estacionou tranquilamente o carro longe do cordão da calçada, na boca das ruas João Adami e Pedro Zugno, no Pio X. Nesse bairro, as ruas são estreitas e movimentadas, mas o motorista nem liga para o fluxo de veículos e o risco de um acidente. Quem enviou o flagrante foi Wilson Carlos Mariani.