Uma mulher, com idade entre 35 e 40 anos é suspeita de abusar sexualmente de um garoto de 12 anos, em Caxias do Sul. Ela é investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente após denúncia do Conselho Tutelar, há 10 dias.
A equipe médica de um posto de saúde descobriu que o garoto de 12 anos havia contraído doença sexualmente transmissível. Os profissionais encaminharam a informação para o Conselho, que chamou a família para explicar o que estava acontecendo.
O menino revelou, na presença dos pais, que mantinha relações com uma vizinha. Os abusos começaram quando ele tinha 11 anos. Para atrair a criança, a mulher entregava presentes ou convidava o menino para dormir na moradia. Segundo o conselheiro tutelar Marcos Abreu, os pais ficaram surpresos com a denúncia.
Além de tratamento médico, o menino agora recebe atendimento psicológico no ambulatório Apoiar. O Conselho Tutelar trata o caso como pedofilia. Quando ocorrem abusos envolvendo menores de 14 anos, o crime é considerado estupro de vulnerável, segundo a delegada Suely Rech. A vítima, familiares e a suspeita devem ser chamados para depor nos próximos dias.
Investigação
Mulher é suspeita de abusar sexualmente de garoto de 12 anos em Caxias do Sul
Caso foi denunciado no Conselho Tutelar há cerca de 10 dias
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project