A visita recente de integrantes do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul animou o garoto Jackson Rafael Ferreira Bottim, oito anos. A iniciativa solidária foi do comandante do Corpo de Bombeiros da Serra, o major Ricardo França, acompanhado do sargento Elierson Passos, que estiveram na casa do garoto, na tarde da última terça-feira.
- Ele é uma criança iluminada. Estava na praia quando vi a reportagem (Pioneiro de 5 e 6/1) e pensei que precisava fazer alguma coisa por ele - conta o major.
Questionando-se sobre qual criança não gosta dos bombeiros, surgiu a ideia da visita. Os olhos azuis do guri transbordaram em alegria: "Bah, os bombeiros aqui!".
Como lembrança, os representantes entregaram um capacete ao garoto. Nos próximos dias, Jackson retribuirá a visita dos novos amigos. Desta vez, é o menino que vai ao Corpo de Bombeiros.
Enquanto isso, a família conta os dias para a entrega do marca-passo diafragmático. O prazo determinado pela Justiça para o Estado comprar o aparelho é de 30 dias, mas pode ainda haver recurso. (Ana Carolina Vivan, Especial)
Apoio
Jackson Rafael Ferreira Bottim alegra-se com visita de bombeiros, em Caxias do Sul
O garoto, que é tetraplégico e precisa de um marca-passo diafragmático para ter melhor qualidade de vida, recebeu os novos amigos em sua casa