A Prefeitura de Caxias do Sul apresentou na tarde desta quinta-feira, no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal, o relatório final da força-tarefa contra o crack. Iniciado em 13 de abril, a força-tarefa envolveu o 12º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e assistentes sociais da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.
Nos primeiros meses o grupo mapeou os locais incidentes de consumo de droga, estabeleceu o perfil dos usuários e encaminhou alguns dependentes para tratamento. Para o próximo ano, a força-tarefa pretende continuar com o mapeamento e aprofundar o trabalho educativo nas escolas.
Um vídeo institucional lançado nesta quinta-feira será utilizado pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) nas campanhas educativas.
O material tem o objetivo de apresentar ações estratégias a fim de ampliar o combate ao uso de substâncias ilícitas, aumentar a adesão ao tratamento do crack, capacitar os servidores da educação e proteção social que atendem alunos e comunidade, fortalecer as políticas públicas para o enfrentamento do crack em áreas de maior vulnerabilidade, além da promoção de boas práticas por meio do exemplo de autoridades e atletas renomados.
Confira na edição impressa mais informações sobre este trabalho.
Campanha
Força-tarefa divulga trabalho de combate ao crack em Caxias do Sul
Balanço foi apresentado na tarde desta quinta-feira na Prefeitura
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: