Uma informação repassada ao Disque-Denúncia (100) levou a Polícia Civil a interromper uma série de abusos sexuais cometidos por um agricultor de 48 anos. O homem foi preso em Vacaria por molestar a filha de 11 anos. Os crimes ocorriam há pelo menos quatro anos.
O Disque Denúncia recebeu a informação no início de outubro e repassou o caso para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria. Inicialmente, o relato indicava que os abusos ocorriam em uma moradia no interior de Ipê, no limite com Vacaria.
Os policiais confirmaram a identidade do criminoso, mas descobriram que a família havia se mudado para o Primeiro Distrito de Vacaria. Durante a investigação, a vítima confirmou as denúncias. A menina foi colocada sob a proteção de uma família substituta.
A pedido do delegado Carlos Alberto Defaveri, a juíza Anelise Boeira Varaschin Mariano da Rocha decretou a prisão preventiva do homem. Ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria, onde também se encontra um irmão dele, preso por crime semelhante. A DPCA vai concluir o inquérito e encaminhará o caso para o Ministério Público (MP).
O Disque 100 é um serviço de proteção à crianças e adolescentes vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ligações são gratuitas e não é necessário se identificar.
Investigação
Homem é preso em Vacaria por abusar da filha de 11 anos
Ação só foi possível mediante informação repassada ao Disque 100
GZH faz parte do The Trust Project