As doações de alimentos e roupas não param de chegar para os desabrigados pelo fogo que matou três irmãos e destruiu mais de 20 moradias na Vila Sapo, do bairro Serrano, em Caxias do Sul. O incêndio aconteceu entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira.
Os donativos estão sendo reunidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da comunidade. No momento, os funcionários reforçam que há necessidade de materiais escolares.
Até a tarde de sexta-feira, a Fundação de Assistência Social (FAS) já havia cadastrado 20 famílias que perderam tudo. A presidente da instituição, Maria de Lurdes Grison, estima que esse número pode chegar a 30.
- Agora as doações estão dentro do necessário, mas nos próximos dias vamos precisar é de donativos como móveis e colchões - reforça Maria de Lurdes.
Os desabrigados identificados pela FAS receberão auxílio-moradia para o pagamento de aluguel. Esse benefício é válido por um ano. Na próxima segunda-feira, secretários municipais e o prefeito José Ivo Sartori se reúnem para definir a estratégia para realocar as vítimas.
Quem quiser ajudar as famílias atingidas pelo incêndio em Caxias do Sul deve se dirigir a um dos lugares abaixo:
- Alimentos e roupas de cama: CRAS Leste, na Travessa Leopoldina, s/nº no bairro Serrano (atrás da escola Victório Webber). Você pode doar no sábado e no domingo durante todo o dia. Quem quiser emprestar ou doar nebulizadores pode levá-los para o CRAS Leste.
- Roupas de cama, colchões, alimentos não-perecíveis: agentes voluntários da Defesa Civil, Rua Visconde de Pelotas, nas antigas garagens da prefeitura (ao lado do INSS). Doações durante todo o fim de semana.
- Alimentos e vestuário: todos os quartéis do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul. Doe também no fim de semana.
- Móveis e eletrodomésticos: Fundação Caxias, na Rua Sarmento leite, 2189, quase esquina com a Marechal Floriano, bairro São Leopoldo. Quem não puder levar as doações pode agendar horário para coleta. Doações e informações apenas de segunda a sexta-feira. O telefone é 3223.0528.
- Móveis, roupas e alimentos não-perecíveis: Associação de Amparo a Pessoas com Câncer (AAPC), Rua José Eberle, 977, bairro Pio X, próximo à igreja. Haverá plantão no sábado, das 8h às 17h. Os donativos serão encaminhados aos órgãos responsáveis.
A rede de assistência coordenada pela Fundação de Assistência Social (FAS) está coordenando as doações.
Tragédia
Solidariedade pelas vítimas do incêndio no Serrano ganha força em Caxias do Sul
Ao longo desta sexta-feira, dezenas de pessoas doaram roupas e alimentos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: