Os estudantes e professores da Escola Estadual Victório Webber estão inconsolados com a morte de Mateus Cardoso, 12 anos, e de Maikiel Cardoso Valentim, 17. Os dois garotos e a irmã Marieli Cardoso de Oliveira, três, morreram carbonizados na noite de quinta-feira, num incêndio na Vila Sapo, bairro Serrano, em Caxias do Sul. Segundo a diretora Rosângela Vargas de Souza, os alunos eram queridos e tinham grande potencial. Os garotos estudavam no turno da manhã. Mateus cursava a 6ª série e Maikiel, a 8ª série.
- O mais velho era um menino fora de série, com muita capacidade. Fazia curso e ajudava muito em casa. Ele praticamente ajudou a criar a irmã. São crianças sofredoras, que viviam na pobreza, mas que tinham uma mãe atuante e trabalhadora. Sempre que chamávamos, a mãe vinha à escola e os acompanhava - conta Rosângela.
Emocionada, a diretora relata que os colegas e os professores estão muito abalados. Nesta sexta, as aulas foram suspensas. Funcionários e direção estão preparando um café para servir à família dos meninos e aos moradores que tiveram a casa incendiada.
Tragédia
Diretora diz que alunos que morreram em incêndio em Caxias eram dedicados e tinham grande potencial
A Escola Estadual Victório Webber cancelou as aulas nesta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: