Dois jovens de 18 e 22 anos foram detidos e um menor de 16 apreendido pela Brigada Militar (BM) na noite de sábado, após terem assaltado um pedestre nas proximidades de um posto de combustível ás margens da RS-122, em Caxias do Sul.
A ação ocorreu por volta das 22h49min quando um rapaz de 23 anos foi abordado pelos bandidos. O trio fugiu com um boné e um celular da vítima que não se feriu. A BM foi comunicada da ação pelo jovem minutos depois e uma guarnição localizou o bando na rua Osmar Meletti, no Loteamento Sanvitto II, com um Chevette. O Veículo estava com vidros quebrados e com marcas de tiros pela lataria.
Além de serem identificados como autores do roubo, eles também acabaram reconhecidos como suspeitos de terem fugido e atirado contra a polícia na madrugada de sexta-feira, onde um sargento acabou baleando com um tiro na mão.
Policiais foram até a casa do menor para que um responsável acompanhasse a ocorrência e encontraram 4,27 gramas de maconha, uma motocicleta sem identificação, diversos aparelhos eletrônicos sem procedência, vários aparelhos celulares, munições de diferentes calibres, duas espingardas de pressão, dois coletes balísticos, revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40 de uso restrito das polícias.
Todos foram encaminhados a 2ª Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para registro. Os dois jovens de 18 e 22 anos foram encaminhados para a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul e os pais do menor devem responder judicialmente pelo envolvimento do filho nos crimes e sobre o material apreendido na casa.
Criminalidade
Suspeitos de balear policial na sexta e assaltar pedestre no sábado são identificados em Caxias do Sul
O trio foi localizado no Loteamento Sanvitto II com o Chevette utilizado nas ações
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: